Cursos

Como Desenvolver Equipes Tornando-as mais Produtivas

Data

Inicio: 18/09/2019 - 08:30
Término: 18/09/2019 - 17:30

Categoria

Gestão

Carga horária

8h

Professor (a)

Mário Chiarastelli Paulin

Descrição

OBJETIVOS:

 

Algo que desperta nossa atenção é o novo e revolucionário movimento das relações trabalhistas, que vivenciamos neste início de século e que já na década passada principiava mudança, ou seja, o fim do emprego e o início de novas possibilidades e oportunidades de trabalho. Sim, este movimento caótico e brusco, que de tão rápido, causa-nos tremenda confusão, é mais um desafio entre tantos que a gestão de pessoas trata e precisa estar atenta para agir com muita propriedade.

 

A Gestão de Pessoas é uma atividade a ser executada por todos os gestores de uma organização, contando com o apoio do seu setor de Recursos Humanos, com a finalidade de alcançar um desempenho que possa combinar as necessidades individuais das pessoas com as da organização. Apesar da disseminação em tempos recentes dos cursos de gestão de pessoas, tal prática ainda é confundida com uma atividade restrita ao setor de recursos humanos.

 

E, neste cenário, temos a Gestão de Pessoas que precisa acompanhar toda a movimentação de modelos e práticas cada vez mais atualizadas, capazes de encontrar respostas para atividades e resultados em Equipes Produtivas.

 

A gestão não é um fato, não é formação. É acontecimento, é vocação. Trata-se de ensaio e de exposição. A Gestão atua na dicotomia: racionalidade x intuição. Não é técnico, não é controle.

 

Uma proposta de trabalho, que será apresentada neste curso de Treinamento para Gestão em Equipes Produtivas, focará o desenvolvimento de aprendizado em quatro frentes:

 

  • A Gestão de Pessoas
  • A Gestão de Equipes
  • A Gestão de Atividades
  • A Gestão de Metas / Objetivos

 
A QUEM SE DESTINA:

Profissionais que atuam no comando de equipes e/ou projetos, ou que estejam assumindo posições de gestão em empresas públicas ou privadas, e empreendedores. Também para profissionais e estudantes das áreas de Administração, Contábeis, Engenharia, Marketing e afins. 

imprimirImprimir comunicar erroComunicar erro