Inicio: 15/06/2016 - 13:30
Término: 15/06/2016 - 17:30
Gestão
4h
Objetivos
Saber extrair o melhor de seu conhecimento, de suas habilidades e competências, integrado-os com seus valores, sua visão de vida e seu propósito em ser um profissional disputado pelo mercado empresarial.
Absorver conhecimentos básicos acerca da comunicação com o público, aprimorando sua competência verbal, corporal, vocal.
Obter segurança para promover uma comunicação objetiva, clara e precisa direcionada a um auditório universal ou particular, propiciando resultados surpreendentes à sua equipe, a partir de seu discurso.
Formar e/ou aperfeiçoar profissionais com mais qualidade na comunicação interpessoal, observando que um discurso focado em seu interlocutor, produz credibilidade, gerando produtividade à sua organização.
3. Tópicos a serem desenvolvidos
Imagem do colaborador: cuidados especiais.
Aparência: impacto.
Organização lógica do pensamento para a preparação do discurso: credibilidade.
Vocabulário: poder das palavras.
Pronúncia das palavras e voz: treino.
Público: universal ou particular.
Discurso: coesão e coerência textuais.
Atualização gramatical: vícios e desvios da língua portuguesa, "ganchos".
Expressão corporal e facial: conexão de palavras, gestos e expressões.
4. Benefícios
Conquiste autocontrole em toda situação que requer a fala em público.
Domine seu nervosismo, lembrando-se que você é a pessoa que mais conhece o assunto.
Aperfeiçoe e explore a comunicação não verbal
Acredite em sua "causa", em sua 'missão" e transmita-a de forma calma, segura e sabendo que irá beneficiar os presentes.
Aprimore sua capacidade de adaptação em novas situações.
Administre com facilidade o inusitado.
Conquiste estados fortalecedores para situações de exposição pública.
Vença suas limitações orais para se comunicar em qualquer contexto.