Cursos

Liderança - a Pirâmide da Eficiência e do Sucesso

Data

Inicio: 22/06/2016 - 13:30
Término: 22/06/2016 - 17:30

Categoria

Gestão

Carga horária

4h

Professor (a)

Adiliana dos Santos Peres

Descrição

 Ementa

Fundamentos teóricos para análise das organizações burocráticas brasileiras, tanto na esfera pública quanto privada, como unidades sociais; estudo da formação e manutenção dos grupos formais e informais na empresa, destacando aspectos relativos ao poder, autoridade, comunicações e processos sociais. Análise da empresa no contexto da sociedade e suas relações com as mudanças tecnológicas e sociais. Relações entre a cultura organizacionale a cultura brasileira no escopo do poder e autoridade nas organizações.

 Objetivo

Capacitar o profissional para análise das situações grupais e organizacionais na esfera da sociedade brasileira de forma crítica e criativa. Facilitar seu processo de reflexão e de tomada de decisão, fornecendo-lhe instrumental teórico, baseado em conhecimento científico, aliado a análises da cultura brasileira.Facilitar a formação de uma visão estratégica.  

Conteúdo programático

1 - A empresa como unidade social – Conceito de organizações formais e sua inserção na sociedade. A função da empresa na sociedade.

2– Poder, Autoridade e Persuasão nas Organizações.

3 - Cultura organizacional. Formação da cultura organizacional; o indivíduo e a cultura da organização. Cultura organizacional e cultura brasileira. 

imprimirImprimir comunicar erroComunicar erro