Cursos

Liderança de Impacto e as Mudanças na Empresa

Data

Inicio: 06/07/2016 - 08:30
Término: 06/07/2016 - 12:30

Categoria

Gestão

Carga horária

4h

Professor (a)

Mário Chiarastelli Paulin

Descrição

OBJETIVOS:

O mercado globalizado está, a cada dia, mais competitivo. A velocidade de adequação as constantes mudanças provocadas pelo avanço da tecnologia, exige das Empresas, pronta resposta para atender as novas demandas de qualidade e sustentabilidade de vida da sociedade.

Entre as principais estratégias utilizadas pelas Organizações para ampliar suas participações de mercado, está a escolha apropriada de seus líderes, incluindo nesse processo os fatores que contribuem na sua formação e visão para o Século XXI.

Neste sentido, o curso busca oferecer aos participantes uma proposta de desenvolvimento de liderança de si mesmo, de liderança na organização e liderança em um mundo interligado, além de apresentar os atributos de Liderança de Impacto na Gestão de Pessoas.
Serão destacadas as diferenças entre Liderança e Gerência para o atendimento das demandas relacionadas ao mundo corporativo, bem como orientar os participantes na formulação, discussão e acompanhamento de insights da Liderança em seus estilos comportamentais.

Finalizaremos com as cinco competências essências na arte de liderar, adicionando exemplos de grandes Líderes e Empresários.

Seja bem vindo e esperamos que assimile este Impacto.

PROGRAMA:

Conceito, filosofia, objetivos e benefícios da Liderança.
Por que Liderar nas Empresas?

Liderando a si mesmo.

O papel da liderança como agente de mudança e transformação nas Empresas.

Líder x Gerente: Definindo os Papeis.

A Liderança na Organização.

As cinco competências essenciais.

Os grandes Líderes: Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Mandela etc.

Lideres de Empresas: Casos atuais.

Trabalho final em Grupo: O desafio de Liderança em Tempos Atuais.

A QUEM SE DESTINA:

Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.
Profissionais que atuam na Área de Recursos Humanos que desejam obter uma visão do moderno enfoque de Liderança na Gestão de Pessoas.
Demais profissionais responsáveis, atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação, liderança ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.

imprimirImprimir comunicar erroComunicar erro