Cursos

Oratória: aprenda a comunicar-se e a falar bem

Data

Inicio: 23/11/2016 - 08:30
Término: 23/11/2016 - 17:30

Categoria

Gestão

Carga horária

8h

Professor (a)

Yeda de Moraes Camargo

Descrição

Objetivos

 

 Saber extrair o melhor de seu conhecimento, de suas habilidades e competências, integrado-os com seus valores, sua visão de vida e seu propósito em  ser um profissional disputado pelo mercado empresarial.

Absorver conhecimentos básicos acerca da comunicação com o público, aprimorando sua competência verbal, corporal, vocal.

Obter segurança para promover uma comunicação objetiva, clara e precisa direcionada a um auditório universal ou particular, propiciando resultados surpreendentes à sua equipe, a partir de seu discurso.  

Formar e/ou aperfeiçoar profissionais com mais qualidade na comunicação interpessoal, observando que um discurso focado em seu interlocutor,  produz credibilidade, gerando produtividade à sua organização.

 

Tópicos a serem desenvolvidos

Neurocomunicação: o efeito  de suas emoções e reações no seu organismo

Expressão oral: o poder da voz e das palavras  que geram confiança

Expressão corporal e facial: o que sua postura, seus gestos, seu olhar e sua vestimenta dizem de você.

Público: o direcionamento adequado, diante de um auditório universal ou particular.

Improviso: o discurso bem elaborado.

 

4. Benefícios

Conquiste autocontrole em toda situação que requer a fala em público.

Domine seu nervosismo, lembrando-se que você é a pessoa que mais conhece o assunto.

Aperfeiçoe e explore a comunicação não verbal

Acredite em sua "causa", em sua "missão" e transmita-a de forma calma, segura, sabendo que irá beneficiar os presentes.

Aprimore sua capacidade de adaptação em novas situações.

Administre com facilidade o inusitado.

Conquiste estados fortalecedores para situações de exposição pública.

Vença suas limitações orais para se comunicar em qualquer contexto.

 

imprimirImprimir comunicar erroComunicar erro