Ouvir, Falar e Expressar-se Corretamente
Data
Inicio: 12/07/2017 - 08:30
Término: 19/07/2017 - 17:30
Categoria
Gestão
Carga horária
16h
Professor (a)
Maria Inês Felippe
Descrição
Este curso foi dividido em 2 módulos
Módulo 1 - 12/07/2017 das 08h30 às 17h30.
Módulo 2 - 19/07/2017 das 08h30 às 17h30.
Só poderão participar do módulo 2, os participantes do módulo 1.
Cada vez mais é percebido que os principais conflitos e problemas que as empresas estão enfrentando estão diretamente ligados, entre vários motivos, a erros na comunicação seja com clientes externos, internos, na negociação e na solução dos problemas do cotidiano.
Vocë sabe o que é Assertividade? Quando e como usá-la? Desenvolver o poder de comunicação traz benefícios pessoais e profissionais e garante uma comunicação dirigida aos resultados e facilita o processo de decisão.
A QUEM SE DESTINA: Profissionais preocupados com a sua carreira, negociadores, comunicadores, lideres e subordinados
OBJETIVOS
- Discutir as principais dificuldades na comunicação.
- Aprender ferramentas pra se comunicar assertivamente.
- Praticar a comunicação individual, em grupo e escrita
Ementa
- Principais problemas na comunicação verbal e nos e mails
- O que é Assertividade na comunicação?
- Comunicação verbal e não verbal
- Experiências práticas de acertos e erros na comunicação
- Conotação versus denotação como faço para me comunicar melhor
- A importância da comunicação assertiva, falo uma coisa entende outra
- Fases da comunicação assertiva, quais os passos que tenho que seguir?
- Como vender e comprar idéias novas e provocar mudanças
- Construção de pensamento e frases da comunicação
- Reforçar a confiança e comportamento eficazes através da comunicação efetiva.
- Usando as dominâncias cerebrais para entender o cliente e se comunicar adequadamente com cliente, fornecedores, clientes internos, pares de trabalho e superiores.
- Comunicação integrada inter - áreas
- Barreiras organizacionais da comunicação
- Comunicação para influenciar e atingir objetivos
- Comunicação eficaz
Saber ouvir
Saber perguntar
Interpretação
Avaliação
Responder aos questionamentos
Imprimir
Comunicar erro