Cursos

Ouvir, Falar e Expressar-se Corretamente

Data

Inicio: 12/07/2017 - 08:30
Término: 19/07/2017 - 17:30

Categoria

Gestão

Carga horária

16h

Professor (a)

Maria Inês Felippe

Descrição

Este curso foi dividido em 2 módulos

Módulo 1 - 12/07/2017 das 08h30 às 17h30.

Módulo 2 - 19/07/2017 das 08h30 às 17h30.

Só poderão participar do módulo 2, os participantes do módulo 1.

 

Cada vez mais é percebido que os principais conflitos e problemas que as empresas estão enfrentando estão diretamente ligados, entre vários motivos, a erros na comunicação seja com clientes externos, internos, na negociação e na solução dos problemas do cotidiano.

Vocë sabe o que é Assertividade? Quando e como usá-la? Desenvolver o poder de comunicação traz benefícios pessoais e profissionais e garante uma comunicação dirigida aos resultados e facilita o processo de decisão.

 

A QUEM SE DESTINA: Profissionais preocupados com a sua carreira, negociadores, comunicadores, lideres e subordinados

  OBJETIVOS

 

  • Discutir as principais dificuldades na comunicação.

 

  • Aprender ferramentas pra se comunicar assertivamente.

 

  • Praticar a comunicação individual, em grupo e escrita

 

Ementa

  • Principais problemas na comunicação verbal e nos e mails
  • O que é Assertividade na comunicação?
  • Comunicação verbal e não verbal
  • Experiências práticas de acertos e erros na comunicação
  • Conotação versus denotação como faço para me comunicar melhor
  • A importância da comunicação assertiva, falo uma coisa entende outra
  • Fases da comunicação assertiva, quais os passos que tenho que seguir?
  • Como vender e comprar idéias novas e provocar mudanças
  • Construção de pensamento e frases da comunicação
  • Reforçar a confiança e comportamento eficazes através da comunicação efetiva.
  • Usando as dominâncias cerebrais para entender o cliente e se comunicar adequadamente com cliente, fornecedores, clientes internos, pares de trabalho e superiores.
  • Comunicação integrada inter - áreas
  • Barreiras organizacionais da comunicação
  • Comunicação para influenciar e atingir objetivos
  • Comunicação eficaz

Saber ouvir

Saber perguntar

Interpretação

Avaliação

Responder aos questionamentos

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