Cursos

Ouvir, Falar e Expressar-se Corretamente

Data

Inicio: 21/05/2018 - 08:30
Término: 21/05/2018 - 17:30

Categoria

Gestão

Carga horária

8h

Professor (a)

Maria Inês Felippe

Descrição

Ementa

  • Principais problemas na comunicação verbal e nos e mails
  • O que é Assertividade na comunicação?
  • Comunicação verbal e não verbal
  • Experiências práticas de acertos e erros na comunicação
  • Conotação versus denotação como faço para me comunicar melhor
  • A importância da comunicação assertiva, falo uma coisa entende outra
  • Fases da comunicação assertiva, quais os passos que tenho que seguir?
  • Como vender e comprar idéias novas e provocar mudanças
  • Construção de pensamento e frases da comunicação
  • Reforçar a confiança e comportamento eficazes através da comunicação efetiva.
  • Usando as dominâncias cerebrais para entender o cliente e se comunicar adequadamente com cliente, fornecedores, clientes internos, pares de trabalho e superiores.
  • Comunicação integrada inter - áreas
  • Barreiras organizacionais da comunicação
  • Comunicação para influenciar e atingir objetivos
  • Comunicação eficaz

Saber ouvir

Saber perguntar

Interpretação

Avaliação

Responder aos questionamentos

 

A QUEM SE DESTINA: Profissionais preocupados com a sua carreira, negociadores, comunicadores, lideres e subordinados

imprimirImprimir comunicar erroComunicar erro