Cursos

Comunicação: persuadir e influenciar pessoas por meio da fala.

Data

Inicio: 18/10/2023 - 08:30
Término: 18/10/2023 - 12:30

Categoria

Gestão

Carga horária

4h

Professor (a)

Mário Chiarastelli Paulin

Descrição

CARGA HORÁRIA:

4 horas/aula.

OBJETIVOS:

A proposta que apresentamos neste tema é de discorrer sobre alguns insights, dicas, ideias e comportamentos, com o objetivo de encontrar as melhores formas de abordagens do “falar” com as pessoas que vivem conosco, principalmente no ambiente empresarial.

 

Evidentemente que, também, se estendem aos ambientes familiares, escolares, convívio social entre outros e, desse modo, há de se pensar como lidamos com a fala, para sermos cada vez mais persuasivo, em nossas argumentações para o convencimento construtivo e não para o convencimento impositivo!

 

A tarefa de grande realeza é encontrar na fala com o meu interlocutor, não aquele que sairá vencedor ou sairá perdedor: mas aquele que sai com uma terceira via, um terceiro caminho uma terceira ideia, dentro de uma comunicação não violenta!

 

Finalmente, a arte do bem falar é característica de grandes líderes e de grandes influenciadores e, desta forma, se faz necessário compreender que aquele que é capaz de persuadir em sua fala e de  influenciar nas tomadas de decisão, possui o protagonismo e a voz ativa.

 

Estamos prontos para persuadir e influenciar as pessoas? Então, por favor, prepare, solte e encante com a sua voz...

PROGRAMA:

 

-  As dinâmicas invisíveis da fala;

  • Poder e
  • Influência.

-  As principais formas de abordagens da fala;

  • Provocação
  • Sedução
  • Intimidação e Tentação
  •   Os 7 pecados mortais da fala;
    • Fofoca
    • Julgar
    • Negatividade
    • Reclamar
    • Desculpas
    • Exagero e
    • Dogmatismo.

    A QUEM SE DESTINA:

    Profissionais que atuam diretamente com o uso da fala, como principal ferramenta de apoio e suporte para seus negócios, supervisores, coordenadores, gerentes, ou que estejam assumindo posições de atendimento, vendas, compras e em outras áreas em sua Empresa. Também destinado a outros profissionais com funções diferente, para que possam colaborar e fazer a diferença na persuasão e influência no modo comunicação não violenta, por meio da fala.

    METODOLOGIA:

    Exposição acompanhada de estudos de casos, vídeos, dinâmica e debates durante o treinamento, a fim de trocar informações sobre as experiências vividas, bem como, despertar o interesse pelo tema e esclarecimento de dúvidas.

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