Professores

Nelson Marinho Benseny

Nelson Marinho Benseny

NELSON MARINHO BENSENY

Nelson Marinho Benseny é Executivo, Professor , Consultor, Palestrante e Coaching na área de Gestão de Empresas e Negócios.

É Administrador , Mestre em Administração de Empresas e Doutorando em Ciências Sociais com concentração em Modelos de Gestão de Empresas Autogestionárias ( PUC / SP) com cursos de extensão / especialização em Estratégia Empresarial (FGV) e Gestão da Qualidade (USP).

Na área acadêmica, é Professor dos cursos de Graduação e Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie nas áreas de Teorias da Administração, Empreendedorismo, Gestão da Qualidade, Gestão da Inovação, Gestão de Processos Gestão de Projetos e Estratégia Empresarial. Idealizador e Responsável pelos Cursos de Extensão Universitária em Gestão da Melhoria de  Processos, Gestão da Inovação, Gestão de Projetos e Coaching.

É Professor dos cursos de MBA da FIAP – Faculdade de Informática e Administração de São Paulo em Administração de Negócios , Tecnologia da Informação e Finanças, sendo responsável pelas disciplinas de Gestão Estratégia Empresarial, Planejamento Estratégico e Economia de Empresas.Foi Idealizador e Coordenador do MBA em Gestão de Processos de Negócios.

Foi Idealizador e Coordenador Geral dos cursos de MBA da Uniabc  nas áreas de Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos,Gestão de Marketing,Gestão da Produtividade e Qualidade e Gestão Empresarial.

Autor de diversos artigos executivos na área de gestão empresarial, publicados em jornais, revistas e sites da internet

Na área empresarial, atuou como Executivo e Consultor em Organizações Nacionais e Multinacionais.

Exerceu diversas posições executivas , tais como: Gerente de Produtividade e Qualidade ; Gerente de Organização e Processos;Gerente Geral de Administração,Finanças e Tecnologia;Gerente Executivo de Processos, Projetos e Segurança da Informação;Superintendente de Operações Diretor de Operações, Processos e Qualidade ; Diretor de Estratégia e Segmentação; Diretor de Relações do Trabalho e  Diretor de Administração e Tecnologia. Atuou, também, no terceiro setor em Organização Cooperativista (Cooperativa de Trabalho), onde exerceu mandato de Diretor Presidente do Conselho de Administração.

É Consultor Independente para Cursos, Palestras, Consultoria e Coaching  em Gestão e Negócios . Atua nas seguintes áreas : Estratégia e Empreendedorismo; Melhoria de Processos; Gestão de Projetos;Gestão da Inovação; Gestão das Mudanças Organizacionais; Empregabilidade e Carreira,  Liderança e Coaching.

Lista de cursos ministrados por Nelson Marinho Benseny
Data Nome do curso categoria vagas restantes inscreva-se
Não há registros.