Cursos

A Pirâmide da Eficiência e do Sucesso nas Novas Práticas Gerenciais

Data

Inicio: 14/10/2014 - 13:30
Término: 14/10/2014 - 17:30

Categoria

Gestão

Carga horária

4h

Professor (a)

Marcos Renato Holtz de Almeida

Descrição

Ementa

 Fundamentos teóricos para análise das organizações burocráticas brasileiras, tanto na esfera pública quanto privada, como unidades sociais; estudo da formação e manutenção dos grupos formais e informais na empresa, destacando aspectos relativos ao poder, autoridade, comunicações e processos sociais. Análise da empresa no contexto da sociedade e suas relações com as mudanças tecnológicas e sociais. Relações entre a cultura organizacional e a cultura brasileira no escopo do poder e autoridade nas organizações.

 

Objetivo

Capacitar o profissional para análise das situações grupais e organizacionais na esfera da sociedade brasileira de forma crítica e criativa. Facilitar seu processo de reflexão e de tomada de decisão, fornecendo-lhe instrumental teórico, baseado em conhecimento científico, aliado a análises da cultura brasileira. Facilitar a formação de uma visão estratégica. 

 

Metodologia

 As aulas são conduzidas de maneira a levar o aluno a atingir os objetivos definidos para o curso. Para isso, são utilizadas diversas técnicas de ensino-aprendizagem que se alternam em função do assunto tratado no curso, ora mediante exposição teórica, ora mediante debates e dinâmicas entre os participantes. 

 

 

imprimirImprimir comunicar erroComunicar erro